segunda-feira, 1 de julho de 2019

Cheguei na França!

(Escrito em 26 de março de 2019)

No começo desse mês contei para vocês que eu estava indo morar na França (se você não viu, dá uma olhada nesse vídeo aqui). Foi uma decisão que levou anos para se concretizar! De alguma forma eu sempre soube que queria morar fora, viver essa experiência, mas nunca entendi o por quê. De onde vem essa vontade de experimentar o desconhecido? Por que eu quero ir para um lugar em que não tenho estabilidade? Mas sei que essa vontade sempre existiu e de repente me vi em uma situação que possibilitava essa mudança acontecer.

Eu sou uma pessoa que adora rotina, mas detesta ficar muito tempo fazendo a mesma coisa. Demorei muito para entender que essas características não são contrárias. Eu gosto na verdade de criar rotinas para o meu estilo de vida. Tenho o horário que gosto de acordar, as coisas que gosto de comer no dia a dia, mas tenho pavor em pensar que daqui a dez anos vou ter exatamente o mesmo estilo de vida, o mesmo trabalho, as mesmas preocupações.

E conforme eu escrevo esse texto, eu entendo cada vez mais por que resolvi viver essa experiência! Morar em outro país é uma ótima oportunidade de criar novas rotinas em situações completamente diferentes. Ter novas preocupações, observar comportamentos que só quem vem de fora consegue perceber e isso me fascina!

Agora estou aqui prestes a decidir onde vou passar os próximos meses e essa é a parte mais difícil pra mim. Dependendo da escolha que eu fizer, terei uma rotina completamente diferente e todas seriam incríveis. Como escolher apenas uma?

Quando diziam que morar fora era uma experiência incrível eu pensava
"Já viajei para fora, imagino como é", mas não é nada parecido. Acabei de chegar e as coisas na minha cabeça já funcionam totalmente diferentes. Já entendo muito melhor que, não importa o que eu decidir, vou viver experiências muito ricas que vou levar para a vida toda. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário