segunda-feira, 25 de maio de 2015

A Incrível História de Adaline - Filme lindo, história bonitinha


Assisti A Incrível História de Adaline e tenho muitas coisas pra falar pra vocês.
Como eu já esperava, tem muitas referências de várias décadas, sendo que ela nasceu em 1908. É uma viagem deliciosa no século XX, com foco maior nas décadas de 1930 e 1960.

Adaline sofre um acidente aos 27 anos e por motivos de descargas elétricas, átomos e explicações científicas, ela para de envelhecer. É inevitável comparar com O Curioso Caso de Benjamim Button, os dois apresentam a relação entre idade e aparência, mas no caso de Adaline há uma constante fuga e seu segredo é compartilhado apenas com sua filha.

Fiquei o filme todo super envolvida com a história e me colocando no lugar da personagem. Como eu faria pra aproveitar todas as décadas? Eu contaria meu segredo pra alguém? Eu tentaria me matar? E o filme acaba não explorando tanto essas questões, o que me decepcionou um pouco.

Ainda assim, a história é muito bem elaborada e emociona o espectador do início ao fim (eu até chorei!).


Sobre a maravilhosa Adaline



Muito bem interpretada pela linda Blake Lively que garante o glamour e o mistério da personagem o tempo todo. Ela fala várias línguas e tem muito conhecimento sobre tudo, mas achei que faltou um pouco os trejeitos e manias de uma pessoa mais velha.


Sobre as cenas de outras décadas


Nas cenas da década de 1930 os cabelos são maravilhosos, os carros, as roupas, é tudo lindo!
Olha esse cabelo do casamento! Os chapéus fofíssimos! Não me aguento. Preciso de uma máquina do tempo AGORA.


A aparência da década de 1960 se dá principalmente pelo estilo da Adaline. O clássico olho delineado, o cabelo levemente armado com franja e as roupas bem neutras com algumas pontuações de cores e estampas. É muito charme e elegância! Preciso aprender com ela.


Além disso, o filme todo tem cenários bem vintage como a biblioteca, baile de ano novo, casas. Todos os lugares, mesmo sendo nos tempos atuais, tem elementos e cores que remetem a um clima antigo. 
(Olha o Harrison Ford ali arrasando como pai do Ellis, o bonitão do filme.)

Resumindo...
É tudo lindo e maravilhoso do jeito que a gente gosta, mas o foco principal é a história de amor (meio óbvia e previsível) de Adaline e se ela revelará seu segredo. Na minha opinião, vale a pena assistir sim porque é uma gracinha, mas não espere ver o filme mais incrível de todos os tempos, é só um romance. (Preciso ser sincera com vocês né!)

Me contem aqui o que acharam do filme!

Bye, Oldies!

2 comentários:

  1. Como eu não vi nada sobre esse filme? Adoro essa atriz :) Vai ficar para a minha lista de filmes para assistir! Abraços, Himmel <3

    ResponderExcluir
  2. Eu super amei este filme, e as cenas aaah as cenas, e essa fotografia, oh my good, é tudo muito lindo. Mas, você tocou em uma questão que eu não havia pensando, acho que eles realmente deveriam ter explorado melhor esse lado da vida dela, quais eram seus medos, anseios entre outras coisas. Beijos.

    ResponderExcluir