segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Resenha: Grand Gateau do Paris 6 - Que tal um doce bem doce?




Paris 6 é um restaurante inspirado na Paris dos anos 20 fundado por Isaac Azar. Muito conhecido em São Paulo por ser um bistrô 24h e por suas sobremesas exclusivas como o Grand Gateau. Frequentado por importantes nomes da cultura brasileira como atores, dramaturgos, cantores, diretores de cinema e televisão, as celebridades batizam os mais de 200 pratos e sobremesas com seus nomes. Além disso a decoração é toda inspirada nos bistrôs de Paris, com postes, paredes e bancos típicos da cidade, e com um toque de cultura brasileira impressa nos pôsteres de filmes, peças e musicais nas paredes.


Eu nunca tinha ido ao Paris 6 então resolvi ir com mais dois amigos para comer o famoso Grand Gateau, sobremesa exclusiva da rede. Consiste em um bolo como o Petit Gateau com um picolé e uma infinidade de opções de coberturas e recheios.


Primeiramente, foi bem difícil de escolher entre tantas opções e combinações, fiquei super empolgada com tantos ingredientes que eu adoro e acabei escolhendo o Grand Gateau Renata Ricci (Grand Gateau® Chocolat com recheio de Creme Brûlée de Vanilla, Picolé DILETTO® de Creme Brûlée PARIS 6, cobertura de calda de creme de avelã CASINO®, lascas de Mil-Folhas e açúcar de confeiteiro). Escolhi essa opção por ter vários elementos que gosto bastante como crème brûlée, chocolate, creme de avelã e mil folhas, mas confesso que não pensei muito se essa combinação me agradaria.

Meus amigos pediram os seguintes sabores: 

- GRAND GATEAU® CHOCOLAT AU MARSHMALLOW ET PICOLÉ À LA VANILLE À “ADRIANE GALISTEU”
Grand Gateau® Chocolat com recheio de Marshmallow, Picolé DILETTO® de Vanilla com Casquinha de Chocolate, calda de ganache de chocolate amargo, morangos picados, mini Marshmallows, farofa de amêndoas caramelizadas e toque de leite condensado.

- GRAND GATEAU® CHOCOLAT AU BRIGADEIRO AU FOUR, ET PICOLÉ AU CHOCOLAT À LA CRÈME DE LAIT SUCRÉ À “DEBORAH SECCO”
Clássico Grand Gateau® Chocolat recheado com brigadeiro, ao Picolé DILETTO® de Chocolate, e cobertura de ganache de chocolate meio amargo, doce de leite LINEA® ZERO AÇÚCAR e confeitos de chocolate.
As sobremesas causam um grande impacto quando chegam à mesa. Parecem obras de arte contemporâneas com tantos ingredientes que você até se perde ao tentar encontrar. O Renata Ricci e o Adriane Galisteu foram difíceis de começar a comer por ter tantos elementos por cima do gateau. Tivemos até que tirar algumas partes com a mão até conseguir comer com a colher. O Deborah Secco já estava mais fácil por não ter tantos ingredientes por cima.
O morango no Adriane Galisteu dá uma cortada nos outros ingredientes que são muito doces e a textura do marshmallow diferencia das outas coberturas e recheios, o que torna uma combinação bem interessante.
O Deborah Secco já é mais doce, apesar do chocolate meio amargo que poderia ser ainda mais amargo para contrastar com os outros ingredientes.
Já o Renata Ricci foi maravilhoso nas primeiras colheradas, mas depois disso passou a ser um exagero de doce. Definitivamente uma sobremesa que deve ser dividida e comida em poucas quantidades. O crème brûlée e o gateau estavam ótimos, mas infelizmente o sorvete derreteu muito rápido e o mil folhas não estava tão crocante como eu esperava.






Resumindo:  o que eu mais gostei foi do Adriane Galisteu pela combinação dos ingredientes que o torna mais leve. Mesmo gostando bastante de sobremesas bem doces, o Renata Ricci foi demais para mim. Sobre o preço, todos custaram 32 reais, o que não é caro por ser uma sobremesa bem grande em um bistrô na região do Jardins. Sobre o espaço, é um ambiente muito agradável e bem decorado. Tem realmente o clima parisiense com elementos brasileiros. 
O restaurante tem unidades em São Paulo e Rio de Janeiro. Em breve em Miami Beach, Porto Alegre e Belo Horizonte. Todas as informações sobre o cardápio e o endereço estão no site.






Espero que tenham gostado! Me contem aqui se já conhecem o Paris 6 e qual dessas sobremesas escolheriam!
Bye, Oldies!

4 comentários:

  1. Eu pretendo ir qualquer dia desses no daqui do Rio, mesmo já sabendo que as coisas são um pouco caras... rs... vou pedir esse Adriane Galisteu que você disse, porque também tenho medo de enjoar de tanto doce.
    Tem um lugar em Juiz de Fora que nunca fui, mas sempre vejo na internet, de um carinha que começou vendendo brownies na faculdade (Brownie do Rafa) e as sobremesas são bem parecidas com essas, acho que o valor também é o mesmo, então o Paris 6 sai na frente pelo lugar aconchegante, né? Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Quero ir urgente nesse lugar.
    Achei bem hilario o nome das sobremesas, "Comi a Débora Secco ontem" haha
    Sua cara esse lugar não é? Não sabia que fazia posts como esse, indicando lugares, já ficarei mais atenta das próximas vezes.

    Adorei ter te visto no encontro domingo, espero poder revê-la mais vezes.

    Abraços de luz
    www.cappuccinoebobagens.com

    ResponderExcluir
  3. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também fui lá com meu namorado! Não agradei muito dos pratos salgados e me arrependi de não ter dividido a sobremesa com ele! Rs!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir