quinta-feira, 21 de abril de 2016

Estilo bela, recatada e do lar?

O vídeo dessa semana é sobre o estilo lady like. Um estilo de se vestir muito feminino, delicado e romântico que normalmente é composto por peças estilo vintage e que eu, particularmente, adoro usar.

Mas, além de falar sobre esse estilo, gostaria de falar sobre a polêmica do "bela, recatada e do lar".
Como vocês viram, essa semana, foi assim que a Veja se referiu à Marcela Temer, esposa do vice-presidente Michel Temer, seguido de muito machismo e insinuando que boas mulheres são essas que vivem pelo marido, cuidam da casa e dos filhos e são comportadas (um tremendo absurdo, certo? Nem preciso dizer que lutamos todos os dias para que as mulheres sejam livres para ter a vida que quiserem e, se for para ser "do lar" que seja por opção e não por imposição do marido ou da sociedade).

A matéria também afirma que Marcela gosta de vestidos na altura do joelho e cores claras, foi aí que me preocupei, porque essas são algumas das características do estilo lady like que falei no vídeo (que gravei antes dessa polêmica toda) e fiquei morrendo de medo das pessoas confundirem as coisas. Então lá vou eu deixar as coisas bem claras e explicadinhas!

1. Primeiro de tudo, lady like é apenas um estilo de se vestir e não um estilo de vida.

2. Como expliquei no vídeo, nenhuma dessas características é regra e cada um monta seu look lady like da maneira que quiser e que mais tiver a ver com sua personalidade.

3. Não sei se Marcela se veste assim por vontade própria ou por imposição, mas relacionar esse estilo de se vestir com "ser boa moça" está completamente errado!

4. Todos devem se vestir da maneira que se sentem bem e que expresse sua personalidade, nunca para passar uma impressão de "bela, recatada e do lar".

5. Todas as mulheres tem personalidades diferentes e TODAS são maravilhosas, então parem já com essa história de que precisa ser "bela, recatada e do lar" para ter algum valor.

6. Importante lembrar o que discuti nesse vídeo aqui: Seja retrô, não seja retrógrado!


Agora assistam o vídeo que fiz com muito carinho para vocês conhecerem um pouquinho mais sobre esse estilo:




E como prometido, mais um monte de maneiras de usar o estilo lady like:








 Espero muito que tenham gostado e que tenham entendido direitinho :)

Então afinal, vocês gostam desse estilo? Com que peças vocês usariam?
Eu adoro usar com saias mais curtas, cores mais neutras, oxfords e me divertir bastante nas combinações!

Bye, Oldies!


6 comentários:

  1. Barbara, posta fotos com os seus looks lady like!

    ResponderExcluir
  2. Agora entende sobre essa história, estava voando e querendo saber de onde tinha surgido.

    ResponderExcluir
  3. Babi, faça sim um vídeo com seus looks e de onde encontrar! Vou adorar <3 Seus vídeos são ótimos. É sobre a matéria da veja, foi um desastre. Ainda bem que hoje em dia ninguém consegue se enganar fácil, e fico muito feliz em ver a união feminista para alertar e não deixar passar esse tipo de coisa.

    garotaveneta.com

    ResponderExcluir
  4. Acho esse estilo maravilhoso! E acho também que esse foi um ótimo momento pra postar esse vídeo. Tinha gente confundindo as bolas sobre a crítica à Veja e estavam criticando a moça junto.
    Enfim, adoro seus vídeos e com esse não foi diferente! <3

    Sucesso moça!

    ResponderExcluir
  5. hahahaha adorei o post , parabéns seu blog ta lindo ☺

    ResponderExcluir
  6. Super apoio um vídeo com looks!!!

    ResponderExcluir