quarta-feira, 4 de maio de 2016

Decoração Vintage e Clean - Homify

Hoje vamos falar de decoração! Eba!!
Vim mostrar pra vocês o tipo de decoração que mais gosto que é com peças estilo vintage e clássico, inspiradas no século XIX, em cores claras e neutras.

Peguei algumas inspirações no Homify que é um site especializado em decoração onde você pode montar seu perfil, salvar suas referências e até mesmo comprar os produtos!

Assim como na moda, na decoração eu também gosto muito de mesclar o estilo vintage com um estilo mais moderno, até mesmo para não ficar parecendo um cenário, e sim um ambiente agradável para morar. Por isso acho que os móveis bem ornamentados, com muitos detalhes, ficam legais em cores mais claras, trazendo uma leveza para o ambiente.

Esse ambiente da foto abaixo é um exemplo disso.

Salas de estar clássicas por Katerina Butenko

Também acho legal usar móveis mais rústicos estilo demolição em ambientes de paredes e objetos de decoração bem clarinhos, assim como a foto abaixo.

Quill Bureau : por Loaf

Outro elemento que eu gosto muito na decoração vintage são as molduras que dão um charme especial ao ambiente.

Closets por Vintage Hunter by Daniel GC

Banheiros clássicos por Katerina Butenko

Corredores, halls e escadas clássicas por Katerina Butenko

E não podámos deixar de falar de papéis de parede que são essenciais em uma decoração vintage que deixam o cômodo mais aconchegante. Não gosto de cores muito escuras e vibrantes, prefiro tons neutros e cores mais claras, sempre inspirados no vintage.

Cobertura .SC : Quartos ecléticos por Amis Arquitetura & Design

Hall de Entrada : Corredores, halls e escadas modernas por Madi Arquitetura e Design

Stripes : Quartos modernos por Prego Sem Estopa by Ana Cordeiro

Quartos campestres por simomera

E vocês? Qual tipo de decoração mais gostam?
Espero que tenham se inspirado bastante com esse post e não se esqueçam de dar uma passadinha lá no Homify! Vocês também vão se apaixonar! <3

Bye, oldies!


Um comentário:

  1. Quando penso em rústico na decoração, sempre me vem a ideia de móveis escuros, mas esses mais claros são bem diferentes e, ao mesmo tempo, igualmente apaixonantes. Gosto muito dessas curvas incrementadas dos acessórios e as estampas dos papéis de paredes. Tudo bem harmônico e com cara de casa aconchegante. <3
    Beijinho

    www.allthingsblue.com.br

    ResponderExcluir