quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

100 anos de beleza e 3000 anos de padrões estéticos

Com essa tendência de fazer lista de tudo (Buzzfeed que tanto amamos), percebi que tem surgido também uns vídeos com "listas" de penteados, makes e looks e principalmente separados por décadas.

O canal Cut do YouTube tem 3 vídeos assim. O primeiro que fez um mega sucesso foi com uma garota branca mostrando penteados e makes. O segundo é do mesmo jeito mas para cabelo afro. E o terceiro é uma comparação dos 2 vídeos.



O que eu mais gostei:
com certeza do cabelo anos 30 mas acho que faltam mais daquelas ondinhas bem na testa e talvez o lugar desse look fosse nos anos 20.

O mais bizarro:
anos 90. E todas realmente queriam o cabelo mais liso de todos naquela época.

O que podia melhorar:
as makes. Ele podiam ter exagerado um pouco mais nas makes porque as mudanças foram muito sutis.




O que eu mais gostei:

o cabelo de 2010. Acho lindo esse cabelo crespo quase o black power dos anos 70 mas com uma leve ajeitadinha.

O mais bizarro:
anos 60. Tentaram imitar uma franja lisa, mas acredito que naquela época essa não era a tendência mais forte entre as negras.

O que podia melhorar:
também as makes. Sei que as negras normalmente apostam numa pele mais natural, mais podiam ter carregado mais nos olhos.




Esse vídeo de comparação é interessante para ver principalmente as semelhanças nos penteados que podem ser feitos mesmo em tipos de cabelos muito diferentes.



Esse último vídeo foi publicado essa semana pelo Buzzfeed e mostra 3000 anos de padrões de beleza.

O que eu mais gostei:
acho o corpo dos anos 80 o mais bonito e saudável e o que mais gostei da estrutura do vídeo é detalhar as principais características de cada corpo.

O mais bizarro:
não concordei com alguns padrões principalmente pelos corpos. Concordo que até o século XIX os corpos mais cheinhos eram super valorizados, mas discordo do corpo colocado como da Golden Age comparado com a diva Marilyn Monroe. Era uma época de muitas curvas sim, mas não acima do peso. Além disso, achei os corpos das décadas de 60 e 90 muito magros. Mesmo em tempos em que todas queriam ser super magras, todos sabiam que não era saudável a não ser que seja genético (meu ponto de vista).

O que podia melhorar:
Além desses biotipos que não concordei, acho que as descrições podiam ficar mais tempo porque não consegui ler nem metade.

Enfim, gosto muito de listas e quando comparam décadas acho incrível porque podemos ver exatamente as evoluções e até mesmo as influências históricas na moda e beleza, mas isso fica pra outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário