Paris 6 é um restaurante inspirado na Paris dos anos 20 fundado por Isaac Azar. Muito conhecido em São Paulo por ser um bistrô 24h e por suas sobremesas exclusivas como o Grand Gateau. Frequentado por importantes nomes da cultura brasileira como atores, dramaturgos, cantores, diretores de cinema e televisão, as celebridades batizam os mais de 200 pratos e sobremesas com seus nomes. Além disso a decoração é toda inspirada nos bistrôs de Paris, com postes, paredes e bancos típicos da cidade, e com um toque de cultura brasileira impressa nos pôsteres de filmes, peças e musicais nas paredes.
Eu nunca tinha ido ao Paris 6 então resolvi ir com mais dois amigos para comer o famoso Grand Gateau, sobremesa exclusiva da rede. Consiste em um bolo como o Petit Gateau com um picolé e uma infinidade de opções de coberturas e recheios.
Primeiramente, foi bem difícil de escolher entre tantas opções e combinações, fiquei super empolgada com tantos ingredientes que eu adoro e acabei escolhendo o Grand Gateau Renata Ricci (Grand Gateau® Chocolat com recheio de Creme Brûlée de Vanilla, Picolé DILETTO® de Creme Brûlée PARIS 6, cobertura de calda de creme de avelã CASINO®, lascas de Mil-Folhas e açúcar de confeiteiro). Escolhi essa opção por ter vários elementos que gosto bastante como crème brûlée, chocolate, creme de avelã e mil folhas, mas confesso que não pensei muito se essa combinação me agradaria.
Meus amigos pediram os seguintes sabores:
- GRAND GATEAU® CHOCOLAT AU MARSHMALLOW ET PICOLÉ À LA VANILLE À “ADRIANE GALISTEU”
Grand Gateau® Chocolat com recheio de Marshmallow, Picolé DILETTO® de Vanilla com Casquinha de Chocolate, calda de ganache de chocolate amargo, morangos picados, mini Marshmallows, farofa de amêndoas caramelizadas e toque de leite condensado.
- GRAND GATEAU® CHOCOLAT AU BRIGADEIRO AU FOUR, ET PICOLÉ AU CHOCOLAT À LA CRÈME DE LAIT SUCRÉ À “DEBORAH SECCO”
Clássico Grand Gateau® Chocolat recheado com brigadeiro, ao Picolé DILETTO® de Chocolate, e cobertura de ganache de chocolate meio amargo, doce de leite LINEA® ZERO AÇÚCAR e confeitos de chocolate.
As sobremesas causam um grande impacto quando chegam à mesa. Parecem obras de arte contemporâneas com tantos ingredientes que você até se perde ao tentar encontrar. O Renata Ricci e o Adriane Galisteu foram difíceis de começar a comer por ter tantos elementos por cima do gateau. Tivemos até que tirar algumas partes com a mão até conseguir comer com a colher. O Deborah Secco já estava mais fácil por não ter tantos ingredientes por cima.
O morango no Adriane Galisteu dá uma cortada nos outros ingredientes que são muito doces e a textura do marshmallow diferencia das outas coberturas e recheios, o que torna uma combinação bem interessante.
O Deborah Secco já é mais doce, apesar do chocolate meio amargo que poderia ser ainda mais amargo para contrastar com os outros ingredientes.
Já o Renata Ricci foi maravilhoso nas primeiras colheradas, mas depois disso passou a ser um exagero de doce. Definitivamente uma sobremesa que deve ser dividida e comida em poucas quantidades. O crème brûlée e o gateau estavam ótimos, mas infelizmente o sorvete derreteu muito rápido e o mil folhas não estava tão crocante como eu esperava.

Resumindo: o que eu mais gostei foi do Adriane Galisteu pela combinação dos ingredientes que o torna mais leve. Mesmo gostando bastante de sobremesas bem doces, o Renata Ricci foi demais para mim. Sobre o preço, todos custaram 32 reais, o que não é caro por ser uma sobremesa bem grande em um bistrô na região do Jardins. Sobre o espaço, é um ambiente muito agradável e bem decorado. Tem realmente o clima parisiense com elementos brasileiros.
O restaurante tem unidades em São Paulo e Rio de Janeiro. Em breve em Miami Beach, Porto Alegre e Belo Horizonte. Todas as informações sobre o cardápio e o endereço estão no site.
Espero que tenham gostado! Me contem aqui se já conhecem o Paris 6 e qual dessas sobremesas escolheriam!
Bye, Oldies!