terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

E o Oscar vai para... As divas vintage do tapete vermelho!

Neste domingo rolou o mais esperado tapete vermelho: o do Oscar!
E sinceramente... não me surpreendeu tanto. Gostei bem meis dos looks dos Golden Globes, mas mesmo assim apareceram looks maravilhosos.
Como você provavelmente já viu todos eles, meu papel será mostrar o que há de vintage nessas divas.



Arrisco dizer que tivemos muitos modelos inspirados na maravilhosa Anita Ekberg, que faleceu ano passado. Vestidos super glam e sexy, muito usados pelas estrelas de Hollywood nos anos 40 e 50, a era dos romances incluindo Kim Novak, Ingrid Bergman, Marilyn Monroe e, claro, Anita Ekberg.












Muitos homens arriscaram nos ternos coloridos ou não pretos, o que eu acho ótimo, mas diferente dos ternos engraçados do Grammy. São ternos e smokings super elegantes e de bom gosto.








Um modelo que voltou a aparecer foram os vestidos princesa super volumosos que eu também gosto bastante e acho que combinam com a ocasião.





Não tem como não falar da enorme quantidade de vestidos vermelhos 80's que apareceram. O que eu acho bem bonito, mas jamais escolheria essa cor para aparecer na TV. A cor fica chapada e não conseguimos ver os detalhes, além de se misturar com a cor do tapete.





E claro que sempre temos os vestidos inspirados nos anos 20 com aplicações e texturas, mas que apareceram com muitos decotes ou cortes nas pernas, ficando com um estilo mais moderno.






Esses foram os principais para mim. Claro que tem várias outras tendências como os vestidos brancos e "ombrinho caído", mas o post já tá gigante.

Meus preferidos foram os Glam Sexy por gostar desse estilo diva hollywoodiana, mas confesso que não tenho nenhum preferido.

Lembrando que essa é a minha mera interpretação e opinião sobre os looks, pode conter vários erros de referência.

Bye, Oldies!



3 comentários:

  1. Ai gente é muito luxo né!!!! Cada look incrível!

    ResponderExcluir
  2. Quanto luxoooo!!
    Olha a Rita ali, sempre elegante, sempre linda.
    Beijocas
    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O que mais me chamaram atenção foram os vestidos princesas, adoro!

    Os homens estavam muito fashion mesmo ( e a gente pensa que homem sempre tá igual né?)

    Abraços

    www.hipermetropiafashion.com.br

    ResponderExcluir